sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMISSÃO E FRENTE PARLAMENTAR REALIZAM CAMINHADA EM DUQUE DE CAXIAS



A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso e a Frente Parlamentar Pró-Adoção da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) irão realizar a primeira edição do Encontro Pró-Adoção de Duque de Caxias, nesta sexta-feira, (25/08), às 10h. O encontro tem como objetivo comemorar a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, através de uma caminhada. O ponto de encontro será na Praça Humaitá, e o término da confraternização será na Praça Roberto da Silveira.
Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, a deputada Claise Maria Zito (PSD) contou que ao participar da caminhada em Copacabana, no ano passado, conheceu o Grupo Pró-Adoção do Rio de Janeiro e a partir daí fundou um grupo com o mesmo objetivo, em Duque de Caxias. “Nós dedicamos essa semana às visitas aos abrigos, pois queremos saber em que condições vivem estas crianças. Visitamos abrigos da região dos Lagos e participamos de uma caminhada pró-adoção em Rio das Ostras, e agora vamos realizar as caminhadas em Duque de Caxias e na orla da praia de Copacabana. Este é um trabalho conjunto da Frente Parlamentar com a comissão que presido. Ao longo desse tempo, grupos de adoção se aproximaram, o Judiciário contribuiu e hoje temos uma frente forte, um trabalho reconhecido”.  pontuou.
A iniciativa da criação da Semana Estadual é do presidente da Frente Pró-Adoção, deputado Sabino (PSC), que tem o objetivo de promover, no Legislativo, a discussão sobre a adoção. “Visamos, com isso, provocar a reflexão, a agilidade dos processos e o debate público sobre essa questão, envolvendo poderes e órgãos estatais, além da sociedade civil”, finalizou.
or Câmara Municipal Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário