sábado, 26 de maio de 2012

Queima de estoque de veículos nas lojas do Rio

Concessionárias promovem feirões neste fim de semana com descontos que podem passar de 10% e mais crédito facilitado




No primeiro final de semana de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para automóveis, as concessionárias de veículos promovem feirões de vendas, com descontos que podem ultrapassar os 10%. O crédito será facilitado para esquentar as vendas. A ideia é queimar os estoques de novos e usados.




Com a medida do governo, anunciada na segunda-feira, para carros de até 1.000 cilindradas, a alíquota caiu de 7% para zero. Automóveis com motor entre 1.000 e 2.000 cilindradas passam a ter imposto menor: de 11% para 6,5%. No caso dos utilitários, a redução é de 4% para 1%. Também houve queda do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para crédito a pessoas físicas, de 2,5% para 1,5%.
“Faremos ações promocionais com o desconto mínimo de 10%, além de oferta de crédito para o financiamento”, apontou Francisco Veríssimo, diretor geral da Distac (concessionária da Volkswagen), com unidades em Laranjeiras, Duque de Caxias e Vilar dos Teles.
De acordo com o diretor comercial da Avanti Rio (concessionária Fiat), Luís Alexandre Motta, apesar das medidas terem sido anunciadas na segunda, somente ontem começou a procura por veículos na loja de Duque de Caxias. “Hoje (ontem) vendemos 15 carros. Para o sábado (hoje), esperamos movimento maior ainda”, diz Motta.
O diretor comercial lembra também a redução nas taxas de juros para o financiamento de veículos. “Dependendo do modelo, da entrada e do prazo, é possível ter taxa zero. Queremos acabar com os 200 carros em estoque”, aposta Motta.

MAIS CRÉDITO
USADOS
Diretor comercial da concessionária Fiat Avanti Rio, Luís Alexandre Motta diz que os consumidores não devem esquecer dos carros usados, que também passaram por readequação de preços. “Para esses veículos houve uma queda de cerca de 10%”, acrescentou.

FLEXIBILIDADE
Tanto Luís Motta quanto Francisco Veríssimo, da Distac Veículos, afirmam que as financeiras estão aprovando o crédito com mais flexibilidade, após as medidas do governo.

LINHA BRANCA
O governo também vai prorrogar a redução do IPI sobre a linha branca (fogão, lavadora, geladeira e micro-ondas). Anunciado em dezembro de 2011, o
benefício acabaria no dia 31. A redução deverá valer por mais três meses este ano.

ACRÉSCIMO NAS VENDAS
A venda de eletrodomésticos cresceu 22,6% entre dezembro e fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior.

CONSTRUÇÃO
O governo anunciou que entrará em vigor em junho uma nova linha de crédito para financiamento de material de construção.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário