quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cultura nos Bairros vai a Albuquerque neste domingo


 Neste domingo, 27 de maio, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis promoverá em Albuquerque, no 3º Distrito, o projeto Cultura nos Bairros. As atividades serão realizadas na Praça do Convento, na localidade do Jardim Suspiro – Albuquerque, com início a partir das 15h. Entre as atrações confirmadas, apresentações musicais com Wanda Pinheiro e Paulo Medeiros, espetáculo de teatro de rua com agentes culturais, brincadeiras e performances com o malabarista Ivo Bernardo. O espaço estará aberto também à participação de artistas da comunidade.

“O Cultura nos Bairros é um projeto de grande alcance e enorme sucesso. Leva alegria, arte e entretenimento às pessoas, com atividades saudáveis, e ainda abre espaço para a valorização dos talentos locais. Estamos com diversos pedidos de comunidades interessadas em receber as atrações do projeto e, dentro de nossas possibilidades, atenderemos a todos com muito carinho”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros é uma realização pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto, que tem coordenação do Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello.   

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Cláudio Furtado (arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário