
"O Rio de Janeiro será contemplado com 900 vagas, o que corresponde a 73% do total de alunos. Como a cidade vai receber nos próximos anos vários mega eventos é de extrema importância que os profissionais estejam capacitados para receber o grande fluxo de turistas que receberemos", disse o secretário.
Ainda segundo Ázaro, no mínimo 30% dos alunos serão, por meta contratual, inseridos no mercado do trabalho após a conclusão dos cursos. Haverá curso de atendente de telemarkting, auxiliar administrativo informatizado, auxiliar de produção, controlador de armazenamento e depósito, preparador de ingredientes, auxiliar de confeiteiro, camareiro e arrumadeira de hotéis, garçom e recepcionista.
Além do conteúdo específico de cada uma das ocupações fazem parte do componente curricular assuntos ligados às cidades participantes dos cursos, orientação profissional, normas de segurança de trabalho e direitos humanos, sociais e trabalhistas. Os cursos serão realizados através de um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado de Turismo.
O edital para esses cursos foi publicado no Diário Oficial do estado no último dia 18/05 e está também disponível no site da Setur-RJ www.rj.gov.br/turismo. O próximo edital que está sendo elaborado pela Setur-RJ vai contemplar 15 municípios e atenderá 1.100 alunos. A licitação será aberta no segundo semestre deste ano.
Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário