sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura reúne líderes comunitários e anuncia mutirão de serviços nos bairros



 Granja Florestal é o primeiro a receber o faxinaço

 Capina, limpeza, retirada de lixo, desentupimento de bueiros, pintura de meios-fios, conservação de praças, instalação de braços de luz, operação tapa-buracos e asfaltamento são alguns dos serviços do mutirão que a partir desta sexta-feira, 25, a Prefeitura passa a fazer toda sexta e sábado nos bairros. O objetivo é atender as demandas das comunidades e melhorar a qualidade de vida dos moradores. As frentes de trabalho serão formadas por equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura, com reforço da Subsecretaria de Parques e Jardins.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Arlei na noite desta quinta-feira, 24, para representantes da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis) e presidentes de pelo menos 25 associações de moradores da zona urbana, que passaram para a Prefeitura as prioridades de seus bairros. Também serão marcados encontros com os líderes comunitários da zona rural.

“Toda sexta e sábado haverá mutirão nos bairros. Convidamos os presidentes de associações de moradores para acompanhar as ações, pois eles convivem com a comunidade e sabem das dificuldades do bairro. E eles poderão também passar as demandas prioritárias”, informou o Prefeito Arlei, garantindo que sempre acompanhará as ações, junto com os secretários de sua equipe de Governo.

O primeiro bairro atendido é a Granja Florestal, onde a Prefeitura já está atuando para a reabertura, em junho, do PSF do bairro, interditado preventivamente pela Defesa Civil desde a tragédia climática de janeiro de 2011. A unidade de saúde foi desinterditada na última quarta, 23, após vistoria técnica que determinou a realização de intervenções, como a retirada de terra acumulada e a canalização de água na encosta localizada a cerca de 20 metros de distância do posto.

Participaram da reunião os secretários municipais José Carlos Cunha (Governo), Denilson Moraes (Obras e Serviços Públicos), Carlos Otávio Sant’Anna (Saúde), Coronel Roberto Silvia (Meio Ambiente e Defesa Civil), José Maria Rodrigues (OP e Relações Comunitárias), Antonio Carlos Moura (Planejamento), Avenir Correa Lima (Trabalho, Emprego e Economia Solidária) e o Ouvidor Geral, Luiz Carregal.

O presidente da FAMEAT, Valdir Paulino, aprovou a iniciativa. “As associações de moradores esperavam por isso há muito tempo. Ninguém melhor para saber dos problemas e prioridades do bairro do que nós. O Prefeito está de parabéns por essa iniciativa, e os presidentes vão acompanhar de perto o trabalho da Prefeitura”, concluiu.


Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário