quinta-feira, 24 de maio de 2012

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atende 13 bairros num único dia



Posto de Saúde da Granja Florestal volta a funcionar em duas semanas



Com o objetivo de garantir a conservação das áreas públicas, a Prefeitura de Teresópolis mantém diariamente equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP) distribuídas em diferentes setores da cidade. São obras em diversos bairros que contemplam as comunidades com capina e limpeza de ruas, calçadas e valões, consertos em galerias, calçamentos, iluminação e outros serviços. No cronograma desta quinta-feira, 26, as equipes atuaram em mais de treze regiões da cidade.  Dentre os pontos contemplados está o PSF (Programa de Saúde da Família) da Granja Florestal onde, por determinação do Prefeito Arlei, a recuperação deve ser feita em duas semanas no máximo.

No Alto, as ruas Flávio Bortoluzzi, Amadeu Laginestra e Alfredo Rabello Filho receberam as equipes da Cidade Bela que realizaram capina, varrição e recolhimento do lixo. Uma galeria no cruzamento entre as ruas Helvécio Serpa e Durval Fonseca, no Jardim Europa, precisou da intervenção das equipes de obras da Prefeitura devido ao um vazamento ocorrido por conta de um cano da Cedae que se rompeu no início da semana. No local, em vez de manilhas, foi construída uma caixa de passagem para acabar com o problema. O serviço já está concluído restando apenas a recomposição dos paralelos que será feita logo em seguida. Ainda durante a semana, quatro caminhões de lixo, mato e terra foram retirados no entorno do camping localizado na Quinta da Barra.

De acordo com o Secretário de Obras, a gestão atual deu um novo ritmo aos serviços prestados à população. “O trabalho da Secretaria é contínuo, sempre buscando atender às comunidades e a tendência é melhorar cada vez mais”, comentou Denílson Moraes.

Outra ação importante que começou, nesta quinta-feira, foi a limpeza da área do Posto de Saúde da Granja Florestal. A unidade está desativada desde as chuvas de janeiro de 2011 por conta de uma barreira que deslizou com o temporal. Mesmo sem atingir a estrutura, a grande quantidade de terra impossibilitou a continuidade dos atendimentos. Sob o comando do Subsecretário Tião Correia, de Parque e Jardins, somente em quatro horas de trabalho, 20 caminhões de terra foram retirados do local. “Se o tempo permanecer bom, todo o trabalho deverá estar concluído em quinze dias como determinou o Prefeito Arlei”, relatou Tião.

Outras equipes deram continuidade aos seguintes serviços: operação tapa buracos, na Granja Guarani; asfaltamento, na Posse e em Mottas; reparos em galerias no Morro do Tiro, São Pedro, Bairro dos Pinheiros e Jardim Meudon; capina e limpeza na Várzea, Serra do Capim e em Mottas.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário