sexta-feira, 25 de maio de 2012

Teresópolis/PMT e Rio de Janeiro se enfrentam em amistoso no sub-13 e sub-15


Equipes da cidade foram representadas pelos jogadores da escolinha de futebol de campo da Secretaria de Esportes e Lazer

Com o objetivo de formar jogadores com nível competitivo e dar um ponta pé inicial nos projetos de futebol de campo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Teresópolis, realizou, nesta quinta, 25, no campo do Barra Futebol Clube, um amistoso entre as equipes sub-13 e sub-15 do Teresópolis/PMT e do Rio de Janeiro, de Piabetá. O amistoso também promoveu a confraternização entre os atletas das escolinhas da Secretaria. Representando o Teresópolis/PMT estavam os jogadores dos cinco núcleos de futebol: Albuquerque, Imbuí, Golf, Brejal e Várzea.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, a realização deste amistoso inicia o segundo semestre das atividades esportivas na Secretaria. “Este é começo de um trabalho que vamos desenvolver a partir das férias escolares. Com total apoio do Prefeito Arlei, estamos iniciando um projeto para alavancar o futebol de campo em nossa cidade e, assim, motivar as crianças para as competições que virão durante o ano”, elucidou Alexandre da Trindade, que adiantou a realização de uma competição para as férias de julho. “Estamos buscando parcerias para fazer uma competição intermunicipal nesse período de recesso escolar. Os amistosos preparam as crianças para esses eventos de alto nível competitivo”, finalizou.

Além de revelar novos talentos, o trabalho realizado através das escolinhas de futebol promove a cidadania, como lembra o coordenador da equipe Rio de Janeiro, Ênio Faria. “É muito importante para a formação de jogadores de futebol, porém nosso foco é o desenvolvimento dessas crianças como cidadãos. Sabemos que a maioria dos jovens que participa das escolinhas não chega ao profissionalismo, por isso a importância de focar na educação buscando a cidadania”, disse Ênio Faria, que já treinou grandes jogadores como Carlos Alberto, que atualmente está disputando o Campeonato Brasileiro pelo Vasco da Gama.

Teresópolis perde as duas partidas

Representando o Teresópolis/PMT estavam os jogadores da escolinha de futebol de campo da Secretaria de Esportes e Lazer. A realização do amistoso agradou os jovens atletas. Gabriel Schubach, de 15 anos, acredita no treinamento constante. “A cada jogo vamos ganhando experiência e melhorando para os próximos desafios”, comentou.

Mas a garotada queria ver mesmo a bola rolando. No sub-13, o Teresópolis/PMT apresentou um bom futebol e mostrou personalidade ao enfrentar a equipe visitante. Mesmo perdendo por 1 a 0, o time arrancou elogios do treinador Rafael Nóboa.

“Foi um jogo bom, principalmente por ser a primeira partida em que os meninos jogam juntos. Garimpamos um pouco de cada núcleo e avaliamos como positivo o jogo disputado, pois analisamos as características de cada jogador. Durante a partida, o time chegou com chances reais de gols, mas infelizmente os meninos saíram com uma derrota”, analisou o treinador Rafael Nóboa.

Pelo sub-15, o Teresópolis/PMT mostrou garra e muita habilidade, não dando moleza para o visitante durante quase todo o jogo. Mas, mesmo com a forte pressão do time da casa, o Rio de Janeiro marcou no final da partida, e encerrou a tarde com vitória nos jogos disputados.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário