segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prefeitura começa agendar pacientes protocolados para quinze especialidades médicas, no Pedrão




Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes, começou nesta segunda-feira, 21, através do mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento deconsultas médicas para as pessoas que têm protocolo de encaminhamento solicitado nos postos de saúde nos meses de fevereiro, março e abril. A marcação está sendo feita por funcionários da Prefeitura, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), das 9h às 17h, até quarta-feira, 23 de maio.

Cerca de nove mil pessoas estão sendo esperadas para agendar suas consultas em quinze diferentes especialidades médicas: Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Urologia, Nutrição, Angiologia, Reumatologia, Dermatologia, Pneumologia, Proctologia, Neurologia e Neurologia Infantil. Os atendimentos serão feitos no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), no Ambulatório do Unifeso, na Beneficência Portuguesa, no Hospital São José, no Cemusa (São Pedro) e no Posto de Saúde da Várzea. A expectativa é de que nos próximos dois meses todos os pacientes encaminhados sejam atendidos.

Uma estrutura com 40 funcionários da Secretaria de Saúde foi montada no Pedrão para atender melhor a população. O Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna, e equipe participaram da abertura do mutirão. “Todos nós estamos empenhados em resolver os problemas do paciente. Montamos uma escala de atendimento para os meses de fevereiro, março e abril, mas se qualquer outro paciente não puder comparecer, poderá procurar a Secretaria de Saúde, depois do mutirão, para que possamos dar uma solução”, explicou Carlos Otávio.
 O aposentado Álvaro José Moreira foi ao Pedrão e saiu com esperança. “Minha consulta foi marcada para o dia 6 de junho. Antes demorava muito e era complicado até para marcar. Aqui foi tudo muito fácil”, disse. Francisco Anes aguardava um atendimento desde fevereiro e saiu com sua consulta para oftalmologista marcada para daqui a treze dias. “Fiquei surpreso e satisfeito. Foi muito rápido, não demorou nem cinco minutos e já estou agendado para daqui duas semanas no Cemusa”.  Mãe e filha, Rosiclair e Priscila Rocha de Oliveira, também aproveitaram a chance e elogiaram a forma como foram atendidas. “Já resolvemos nosso problema. Seremos atendidas no mesmo dia e no mesmo lugar. Foi muito simples e rápido hoje aqui. Agora é só aguardar”. 

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário