quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputados estaduais visitam bairros afetados pela chuva em Teresópolis




Comissão de Representação da Alerj foi recebida pelo Prefeito Arlei

 Deputados que integram a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj – estiveram em Teresópolis nesta quarta-feira, 25, para visitar bairros afetados pela chuva no último dia 6 e verificar o andamento das obras de recuperação das áreas atingidas pelo temporal de janeiro de 2011. Na ocasião, os parlamentares foram recebidos pelo Prefeito Arlei.

“A visita dos deputados é importante porque toda a ajuda é bem vinda para que possamos, no menor prazo possível, resolver questões fundamentais como habitação para os desabrigados das chuvas. Estamos elaborando um plano para o setor e vamos contar com o apoio do Governo do Estado para colocá-lo em prática, e a Alerj também pode contribuir para isso”, frisou Arlei, acrescentando que nesta quinta-feira, 26, irá ao Rio de Janeiro para uma reunião com representantes do estado para falar sobre aluguel social e sobre o plano habitacional. Secretários municipais e os Vereadores Cleyton Valentim, Dr. Carlão, Marcelo Oliveira e Mandinho também acompanharam o encontro ocorrido na Prefeitura.

O presidente da comissão, Deputado Luiz Paulo, destacou os objetivos da visita. “Vamos averiguar se as ações propostas no relatório da CPI da Região Serrana estão sendo executadas, principalmente no que se refere à habitação, pagamento do aluguel social, contenção de encostas, reconstrução de pontes e dragagem do Rio Paquequer. A nossa intenção é somar forças com os governos estadual e municipal para que as ações aconteçam”.

Para o Deputado Rogério Cabral, que integra a comissão, a união do Executivo e do Legislativo é fundamental para que as metas sejam cumpridas. “Nosso intuito é ouvir o Prefeito, Vereadores e moradores para saber sobre as demandas da cidade e fazer uma vistoria para que possamos verificar as interdições que estão sendo feitas, pois queremos que as obras aconteçam e a população seja beneficiada”, frisou. Os Deputados Marcus Vinícius, Sabino, Bernardo Rossi e Nilton Salomão também fazem parte do colegiado.
 

Os parlamentares estiveram em Santa Cecília e Quinta Lebrão e conversaram com moradores. Além disso, passaram por lojas no Centro que foram inundadas com a chuva do dia 6 e ouviram relatos dos comerciantes sobre a enchente e sua recuperação. 
 


Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida


Deputados Luiz Paulo e Rogério Cabral em Santa Cecília





Parlamentares visitam lojas inundadas com a chuva do dia 6 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário