quinta-feira, 26 de abril de 2012

O funcionamento da cidade no feriado do Dia do Trabalho


Prefeitura fecha segunda, 30, e terça, 1º de maio, e reabre na quarta, 2, mas 
serviços essenciais estão garantidos



 Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais, como escolas, creches e postos de saúde estarão fechados na próxima segunda, 30 de abril, e na terça, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. O expediente retorna na quarta-feira, 2, em horário normal. Entretanto, durante o feriado a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergência médica. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.
 

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.
 

POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde e unidades básicas ficam fechados segunda e terça e retornam ao funcionamento normal na quarta, 2.
 

EDUCAÇÃO – Creches, escolas e centros municipais de educação infantil não funcionam segunda e terça. As atividades serão retomadas na quarta.
 

FEIRINHA E ESPAÇO MULHER
– A Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará de sábado a terça, das 10h às 18h. O Espaço Mulher, na Várzea, funcionará no sábado, 28, e domingo, 29, também das 10h às 18h.
 

COMÉRCIO – De acordo com informações do Sincomércio, as lojas abrem na segunda, fecham na terça e reabrem na quarta, 2.
 


Texto: Mara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário