segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EJA realiza projeto de Educação no Trânsito


A Equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Beatriz Silva na Barra do Imbuí, motivada pelo XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, desenvolveu, nas primeiras semanas de aula desse semestre, várias atividades voltadas para o tema. Com produção de charges, textos, gráficos, tabelas, debates em aulas e elaboração de paródias, alunos e professores puderam refletir e analisar os principais problemas do trânsito em nosso país e, especificamente, em Teresópolis.
                       
A Secretaria Municipal de Educação (SME) acompanhou e incentivou as atividades, com os melhores trabalhos sendo inscritos no Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, realizado anualmente como incentivo à produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao tema trânsito. “A Secretaria Municipal de Educação entende que a formação de cidadãos críticos e atuantes é a instância final de suas atribuições. Atividades que inspiram reflexão e atuação social terão sempre o nosso apoio”, enfatizou o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.



A culminância do projeto realizado no Centro Educacional Beatriz Silva contou com a participação de representantes do Projeto Salva Vidas, Miguel e Eliandro, que fizeram uma palestra enriquecida com vídeos de sensibilização e conscientização. Eles também abordaram questões relacionadas aos primeiros socorros em caso de acidentes de trânsito.

“O projeto ‘Salva Vidas no Trânsito’ trouxe para os alunos da EJA mensagens que fizeram com que todos fossem tocados para a problemática do trânsito. Tanto estudantes quanto professores que se envolveram nessa temática durante o início desse semestre letivo se conscientizaram de que é preciso fazer alguma coisa com urgência, e a primeira tarefa é a educação no trânsito, que começa na escola, mas deve ir além dela” analisou a professora de informática da EJA, Renata Silva dos Santos.

Para Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA na Rede Municipal de Ensino, sua equipe demonstra empenho e dedicação em proporcionar atividades diferenciadas aos alunos no início do semestre letivo. “Mais uma vez a Equipe EJA do Centro Educacional Beatriz Silva desenvolveu um excelente e necessário trabalho com nossos estudantes jovens e adultos. Refletiram sobre os problemas do trânsito: causas e consequências e elaboraram criativas paródias sobre o assunto”, agradeceu Ana Paula.


Texto: Marcelo Ferreira

Fotos: Divulgação EJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário