quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Secretaria Municipal de Educação prepara o Desfile de 7 de Setembro



Com a intenção de homenagear a “Liberdade” em seu sentido mais amplo, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando nos preparativos para o Desfile Cívico de 7 de setembro. Com apresentação de escolas municipais e estaduais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e alunos das secretarias de Cultura e Esportes e Lazer, entre outros, a parada acontecerá a partir das 9h no Parque Regadas.
“O Desfile de 7 de setembro tem uma dinâmica bem diferente do Desfile Cívico apresentado no aniversário da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando com afinco para que possamos oferecer uma grande festa à nossa população”, comentou o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos.

Além da Independência do Brasil, este ano, o desfile das escolas contará com caracterizações que deverão remeter ao tema de Liberdade, fazendo uma alusão mais ampla. “Claro que vamos lembrar a emancipação política do Brasil, já que esse é o tema que motiva o desfile. Mas este ano queremos levantar a questão da liberdade e da importância de sermos livres para expressar nossas idéias, exercer nossa cidadania, da liberdade que a educação e o conhecimento nos proporcionam”, explica a professora Carla Rabello, Diretora do Departamento de Educação.

                         
A professora Simone de Souza lembra ainda que a “pátria” somos todos nós. “Se a gente quer fazer do Brasil um lugar melhor para se viver, devemos começar por nós mesmos, por isso, enfatizar o sentimento de pertencimento à nossa pátria e a nossa cidade, também faz parte desse desfile. Se nos sentimos fazendo parte de alguma coisa, naturalmente iremos cuidar e valorizar aquela coisa, aumentando a vontade de contribuir para o engrandecimento do bem comum”, definiu Simone.

Outro ponto alto do Desfile está na apresentação de quatorze bandas escolares. Desfilarão as bandas Corporação Musical Neidy Angélica (Vargem Grande/3º Distrito); Banda do Colégio Estadual Higino da Silveira (Várzea); Banda Manoel Medeiros (Vale do Paraíso); Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso, São Pedro); Banda do CIEP Amaury Amaral (Fonte Santa), Banda Fany Niskier (Albuquerque); Corporação Musical Beatriz Silva (Barra do Imbuí); Banda de Tambores do Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro); Banda Municipal Sakurá (Ermitage); Corporação Musical do Colégio Estadual Lions Clube (Meudon); Banda Escolar do Colégio Estadual Presidente Bernardes (São Pedro); Corporação Musical Euclydes da Cunha (Alto) e Banda do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi (Venda Nova/3º Distrito).
Texto – Marcelo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário