terça-feira, 28 de agosto de 2012

Magé: Tomógrafo Móvel do Rio imagem começa a atender em Piabetá





O sexto distrito de Magé (Piabetá) contará nas próximas três semanas com um Tomógrafo Móvel do Rio Imagem, preparado para realizar cerca de 70 exames por dia, o equipamento está instalado na Praça Sete de Setembro e começou a atender a população às 8 da manhã de terça-feira, 21.
O Coordenador das Unidades Móveis de Imagem da Secretaria Estadual de Saúde, Jorge Ataualpa, esteve no local para acompanhar o início do atendimento, “Magé possui uma demanda muito grande de pedidos do exame, então atendemos a solicitação da secretaria municipal de saúde e voltamos para cá. A expectativa é de que até o tomógrafo sair daqui sejam realizados entre 600 e 700 exames” explicou o coordenador.

Segundo o secretário de saúde do município a procura para o agendamento para a realização do exame é intensa, “temos muitos pacientes já agendados, mas continuamos agendando ainda mais, e são muitos pedidos. Até o dia 25 a agenda está completa, mas o equipamento ficará aqui até o próximo mês. O Rio Imagem sempre nos atende e o município tem uma demanda muito grande de exames, mas graças a parceria entre os governos municipal e estadual, a população está sendo beneficiada”, disse Roberto Daiubi.

Para fazer o exame os pacientes devem ir à recepção da Secretaria Municipal de Saúde ou do Hospital de Piabetá, levando o pedido original do exame, cópia dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS, das 9 às 17 horas. O laudo do exame fica pronto em 15 dias úteis.
Erika Barcellos/Baixada On

Nenhum comentário:

Postar um comentário