quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fórum da Agenda 21 de Teresópolis fará a apresentação e entrega do “Manifesto da Cidadania” para todos os candidatos a prefeito de Teresópolis




Na próxima segunda-feira (03/09) o Fórum da Agenda 21 de Teresópolis fará a apresentação e entrega do “Manifesto da Cidadania” para todos os candidatos a prefeito de Teresópolis. O documento, pautado em anos de trabalho e dedicação de diversos grupos da sociedade civil organizada, foielaborado com base em dados e indicadores: da Agenda 21 Teresópolis, do Movimento Nossa Teresópolis, Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Teresópolis, Propostas da 1ª CONSOCIAL – Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, Carta de Teresópolis(I Fórum Nacional de Prevenção e Gerenciamento em Eventos Extremos – CEAT), Compromissos de Campanha de Candidatos a Prefeito – comunidade do 2º Distrito, Carta ao Vice-Governador (AVIT) e Plataforma Cidades Sustentáveis.
O “Manifesto da Cidadania” ponta deficiências e remete diretamente para um conjunto de políticas públicas essenciais e que necessitarão ser objeto de planejamento e operacionalização por parte da próxima administração municipal. Assim, o documento foi organizado pelas seguintes políticas, consideradas prioritárias:



1. Política para a Gestão Municipal e Urbana Participativa e Eficaz;



2. Política para a Criança e o Jovem;



3. Política para a Mulher;



4. Política de Habitação; e



5. Política de Trabalho, Emprego e Renda

O objetivo do “Manifesto da Cidadania” é assegurar a continuidade das políticas públicas e gestão municipal. Uma gestão articulada e compartilhada entre Estado e sociedade democratizando os processos decisórios e garantindo, efetivamente, a participação da sociedade. Contribuindo para impedir a descontinuidade administrativa com as mudanças de governo, equilibrar a competição intra e intergoverno e diminuir a resistência da classe política e dos próprios cidadãos à institucionalização da participação social, de todos.

O evento será realizado no dia 03 de setembro de 2012, às 19 horas, no auditório do UNIFESO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário