quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reunião acerta detalhes do Festival de Artes


Evento terá teatro, música, contação de histórias e palestras

                
Representantes da CEG, Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, da Produtora Água Verde e da prefeitura municipal de Teresópolis reuniram-se nesta quarta-feira, 29, para tratar dos últimos detalhes da realização do Festival de Artes de Teresópolis, que vai acontecer de 11 a 16 de setembro na Casa de Cultura e numa tenda que será armada na Praça do Alto.

O Festival, patrocinado pela CEG e pela secretaria de Cultura do Estado, com apoio da Prefeitura, será um encontro do público teresopolitano com nomes como os cantores Moraes Moreira e Fátima Guedes, o poeta Ferreira Goulart, a especialista em contar (e cantar) histórias para o público infantil, Bia Bedran e outros, que darão palestras sobre suas atividades e trabalhos. Haverá também shows, mostras de teatro, oficinas de criação artística e outras atrações.

Durante o encontro o secretário de Cultura Ronaldo Fialho, saudou o ingresso da CEG como patrocinadora de eventos culturais em Teresópolis, dizendo esperar que “a parceria que se inicia agora possa ter continuidade e se torne, daqui em diante, um hábito a ser cultivado pelos moradores do município”. A Companhia, que está finalizando sua instalação na cidade, vai fornecer gás natural canalizado ao centro e bairros de Teresópolis.
 

O secretário de Governo, José Carlos Cunha, deixou claro que a prefeitura entrará com a infra-estrutura e dará todo o respaldo necessário à realização do Festival. “Temos todo o interesse em apoiar e incentivar eventos como esse, que além de levar cultura e informação aos moradores, funciona como um ponto importante de atração turística,” disse.

O secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, lembrou a importância, não só para jovens estudantes, mas para toda a população, de eventos como o Festival, que funcionam como propagadores de cultura e contribuem para que as pessoas passem a se interessar por teatro, música, poesia, literatura e outras atividades.

Segundo Nélson Freitas, da produtora Água Grande, que vai realizar o Festival, a entrada será franca em todas as mostras e atividades. Nélson, que já realizou na cidade outro festival de arte e cultura, espera que o sucesso se repita agora e venha a se reproduzir no futuro.

Texto: José Attico
Fotos: Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário