domingo, 13 de dezembro de 2015

Câmara Municipal de Teresópolis prestigia formatura de alunos da Fonte Santa no programa de combate às drogas, da Polícia Militar




 
        O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PSL), acompanhou a formatura dos alunos do Ensino Fundamental do Ciep Professor Amaury Amaral dos Santos, no bairro Fonte Santa, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira, 11.12.
        O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Em Teresópolis, o sargento Amaral e o cabo Flávio foram os policiais responsáveis a levar o Programa às escolas municipais.
        O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar para levar às escolas ações educativas no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário