domingo, 13 de dezembro de 2015

Prefeitura presta homenagem em memória de Manoel Machado de Freitas

Homenagem reúne autoridades, convidados e familiares do vereador e empresário Manoelzinho de Freitas

Prefeito Márcio Catão, vereadores Maurício Lopes, Dr. Antonio Francisco e José Carlos da Estufa com a família Freitas

Centro Administrativo Municipal abriga mais de dez secretarias e órgãos municipais



Realizada nesta sexta, dia 11, solenidade de homenagem feita pela Prefeitura em memória de Manoel Machado de Freitas. Através da Lei Municipal 3345/2014, o vereador e empresário passa a dar nome ao Centro Administrativo Municipal, na Várzea. Por vários anos, o prédio funcionou como sede do Fórum da Comarca de Teresópolis. Atualmente, abriga mais de dez secretarias e órgãos municipais que antes estavam instalados em espaços alugados. A integração do imóvel ao patrimônio público municipal, em abril de 2014, contribuiu para que a Prefeitura fizesse uma expressiva economia de dinheiro público.

“Esse prédio público receber o nome de Manoelzinho de Freitas é sinal de nosso respeito aos cidadãos de boa-fé e de coragem que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Teresópolis”, disse o prefeito Márcio Catão, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar, e de sua equipe de governo.

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, Dr. Antonio Francisco e José Carlos da Estufa, autor do projeto de lei que deu nome ao Centro Administrativo. “Falar de Manoel de Freitas é falar de Teresópolis. Ele nos deixou, como maior legado, o seu exemplo de vida”, disse José Carlos da Estufa. “Esse prédio tinha que ter o nome de uma pessoa que fez história na nossa cidade”, completou Maurício Lopes.

Acompanhada da mãe, dona Maria Emília, de 86 anos, a filha do homenageado, Silvia Regina de Freitas, agradeceu em nome de toda a família, presente na cerimônia. “Tendo sua vida como exemplo, espero que cada um de nós faça a sua parte no mundo de hoje, e que a falta que sentimos dele seja transformada em admiração e compromisso com o futuro da nossa cidade”, discursou.

Nascido em 23 de março de 1922, Manoel Machado de Freitas trabalhou na lavoura, foi caminhoneiro e
na década de 1950 começou sua trajetória política. Por 30 anos foi vereador e presidente da Câmara em cinco mandatos. Empreendedor, em 1956 entrou como sócio em uma tradicional empresa de transporte público na cidade, dando sua contribuição para o progresso do Município. Mesmo tendo se afastado da vida pública em 1989, foi referência na política enquanto viveu. Manoelzinho de Freitas, como era conhecido, morreu em 25 de junho de 2013, aos 91 anos.



Fotos – crédito Marcelo Roza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário