quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Procon Estadual participa de operação conjunta para desmontar abatedouro clandestino


site_1450373415.59.jpg

O Procon Estadual participou, nesta quinta-feira (17/12), de uma operação conjunta com a 64ª DP (São João de Meriti) e com o Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar, com o objetivo de desmontar um abatedouro clandestino naRua Araci, 1.035, no bairro Éden,em São João de Meriti. Um homem foi preso. No local, em péssimas condições, os agentes encontraram 60 animais, entre porcos, coelhos, cabras, patos e galos, além de equipamentos como balança, facões, marreta, ganchos, máquina para o enchimento de linguiças e moedor.

Também havia no abatedouro uma grande quantidade de pão de forma vencido e mofado, que provavelmente seria usado para alimentar os animais. A Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Suipa e ONGs de defesa dos animais acompanharam a ação.

Em uma casa, no número 1.111 da mesma rua, os agentes encontraram cerca de 300kg de carne suína em um freezer, além de ganchos e uma balança eletrônica. A carne foi recolhida para ser periciada.O homem preso disse ser o responsável pelo abate e pela venda das carnes, tanto na residência quanto em uma feira livre na Pavuna, no Rio de Janeiro.O caso vai ser apreciado na 64ª DP, para a apuração das suspeitas de maus tratos aos animais e venda de produto impróprio ao consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário