domingo, 13 de dezembro de 2015

Procon Estadual interdita 44 ônibus na garagem da viação Trel


site_1449836069.1.jpg

Agentes do Procon Estadual e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) realizaram, na madrugada desta sexta-feira (11/12), uma nova etapa da Operação Roleta Russa, desta vez na garagem da Viação Trel, naRodovia Rio-Magé, 877, Duque de Caxias. O Procon interditou 44 dos 53 ônibus fiscalizados. Já o Ipem vistoriou 22 veículos e encontrou tacógrafos com o lacre violado ou rompido em 15 deles, que foram autuados. A operação contou com o apoio de policiais do 15º BPM (Duque de Caxias).

As seguintes irregularidades foram encontradas pelo Procon Estadual: bancos soltos, para-brisas rachados, limpadores de para-brisas sem funcionamento, lanternas, faróis, luzes de freio e de ré, queimadas, baratas nos veículos, um extintor sem possibilidade de verificar a validade, documentos atrasados desde 2013, grades dianteira e tampas do motor empenadase problemas no elevador de acesso para cadeirantes.

Com a ação desta sexta-feira, chega a 362 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual em ações da Operação Roleta Russa. Os veículos da Viação Trel serão liberados para circular somente depois que as irregularidades encontradas tiverem sido corrigidas.

Viação Alto Minho bota ônibus interditados para circular e é novamente autuada 

Nesta quinta-feira (10/12), os fiscais do Procon Estadual estiveram na garagem da Viação Alto Minho, em Nova Iguaçu e desinterditaram quatro dos 20 ônibus que haviam sido lacrados na ação da Operação da última sexta-feira (04/12). No entanto, foi constatado que a empresa estava botando nas ruas ônibus que haviam sido interditados na semana passada. Pela infração, a empresa foi novamente autuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário