quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Prefeitura ​faz manutenção​ d​a​ passarela do Soberbo e entorno

Árvores da Feirinha estão sendo enfeitadas pela Associação Livre da Feirinha do Alto (Alfa)


Marcos Antonio da Luz, secretário de Serviços Públicos, ressalta que é uma preocupação do prefeito Márcio Catão que o ponto de lazer em frente à sede do Parque Nacional esteja bem cuidado, pois teresopolitanos e turistas visitam o local com frequência


 A Secretaria Municipal de Serviços Públicos começou nesta quarta-feira, 16, a executar

​a ​
manuten​ção da Passarela Manoel Ferreira de Mello, construída na Av. Rotariana, no Soberbo, e d​a área do Parque Nacional Serra dos Órgãos que fica em frente à entrada da sede do Parnaso.
​ ​

A iniciativa visa deixar a passarela mais segura para os pedestres, pois foi feito serviço de soldagem no corrimão da passagem, e revitalizar o ponto de lazer gratuito para o período de verão, quando é bastante frequentado por banhistas. O local receberá capina, e limpeza geral, manutenção dos refletores e pintura das mesinhas e bancos, entre outras ações.

“Estamos realizando um serviço solicitado pelo prefeito Márcio Catão, que tem a preocupação de deixar o ponto de lazer bem cuidado para o verão, período em que teresopolitanos e turistas visitam o local com frequência”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Marcos Antonio da Luz.

O secretário pontuou ainda o trabalho de reforço da pintura das faixas de pedestres feito na noite desta terça-feira, 15, nas avenidas Delfim Moreira e Lúcio Meira e da Rua Jornalista Délcio Monteiro, no centro. A previsão é de que nesta quarta, a pintura seja feita nas ruas Waldir Barbosa Moreira e Tenente Luiz Meirelles, na Várzea.

Decoração de Natal

Outra frente de trabalho da Prefeitura nesta quarta-feira, 16, é a instalação do pórtico de Natal na Feirinha do Alto, feita pelos funcionários das secretarias de Cultura e de Turismo. O pórtico traz as mensagens de ‘Feliz Natal’ e ‘Bom Ano Novo’ e conta com iluminação. Além disso, a Associação Livre da Feirinha do Alto (Alfa) está montando uma árvore de Natal em frente ao coreto da praça e enfeitando árvores do ponto turístico e de lazer.

O prédio da Prefeitura também está recebendo ornamentação para o período de final de ano, assim como o pórtico de entrada da cidade, no Soberbo. Com a colaboração da igreja, foi montado na Praça da Matriz de Santa Teresa um presépio de Natal.

Outra iniciativa é o projeto que acontece em parceria com o Polo Teresópolis (Turismo, Cultura e Gastronomia), com a decoração de cerca de 500 postes com reforço da pintura em branco e envelopamento com tecido vermelho em diversos pontos do município. O período natalino contará ainda com uma programação cultural, promovida em parceria com o Sesc, que está sendo finalizada, com divulgação em breve.

Fotos: Ascom/PMT    


Nenhum comentário:

Postar um comentário