quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Grêmio Musical Paquequer encerra Cantata de Natal na Prefeitura

Concerto do coro e orquestra de alunos do Grêmio Musical Paquequer encerra Cantata de Natal






 Mais antiga instituição musical de Teresópolis em atividade, com 101 anos de fundação, o Grêmio Musical Paquequer encerrou nesta quinta-feira, 17, a Cantata de Natal promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. A programação teve início nesta quarta, 16, tendo como atração a performance da Família Clemente.

Sob o comando da regente Sonia Bruno e do professor Isaque Cipriano, respectivamente, o coro e a orquestra de alunos do Grêmio apresentaram em seu repertório, no hall da Prefeitura, músicas clássicas como ‘Glória a Deus nas alturas’, ‘Noite Feliz’, ‘Marcas do que se foi’, ‘Amazing Grace’ e ‘Oh happy day’.

“Agradeço à Secretaria de Cultura, que está sempre nos apoiando. É um prazer levar alegria, através da música, principalmente neste período especial de Natal”, disse Sonia Bruno, ao final do concerto, que foi aplaudido calorosamente por servidores e contribuintes.
 
Fundado em 24 de maio de 1914 por José Teixeira Guimarães – o primeiro alpinista a escalar o Dedo de Deus, o Grêmio Musical Paquequer tem como presidente Jaime da Silva Medeiros e como administradora, Sonia Bruno. Bastante conhecido por sua banda tradicional, que se apresenta durante todo o ano em eventos na cidade, o Grêmio oferece vários cursos, como de violino, viola clássica, teclado, canto, dança cigana, dança do ventre e dança de salão. A instituição entra em recesso no dia 22 e retorna às atividades em fevereiro de 2016. Sua sede funciona na Rua São Francisco, 451, no bairro de Fátima.


Fotos: Marcelo Roza


Nenhum comentário:

Postar um comentário