terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cinco pessoas foram detidas em Cardoso Moreira e São Sebastião do Alto

Operações da Upam Desengano apreendem 76 pássaros silvestres



Ascom SEA/Inea


Duas operações da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) do Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), resultaram na apreensão de 76 pássaros silvestres, além de farto material para a caça e captura. As operações aconteceram em Cardoso Moreira e São Sebastião do Alto e os responsáveis foram levados à delegacia para responder por crime ambiental.

A primeira operação aconteceu no domingo (13/12), quando a polícia flagrou um torneio irregular de pássaros silvestres no ginásio poliesportivo de Cardoso Moreira. Foram apreendidos 69 pássaros, todos sem licença do Inea. Quatro pessoas foram detidas e conduzidas para a 148ª Delegacia.

Nesta terça-feira (15/12), na Fazenda São Marcos, na localidade de Fazendas, na zona rural de São Sebastião do Alto, os agentes apreenderam sete pássaros silvestres – três canários e quatro coleiros, além de vários materiais utilizados para a caça, entre os quais uma espingarda calibre 32, garrucha calibre 36 e outra de fabricação artesanal, cartuchos de munição. Também foram apreendidas sete armadilhas, dois alçapões, redes e um transporte de pássaros.

O responsável pelo material foi detido e encaminhado para a 155ª Delegacia. Todos os pássaros apreendidos nas duas operações foram encaminhados para o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário