domingo, 13 de dezembro de 2015

Sinrad Informa



CATEGORIA DECIDE FECHAR ACORDO

Mesmo com grande rejeição, maioria decide aceitar proposta dos patrões.
A assembleia convocada pelo sindicato, realizada entre os dias 3 e 9 de dezembro em diferentes cidades e locais do estado do Rio de Janeiro foi marca pela presença maciça da categoria que se dividiu ao avaliar a proposta patronal. A diretoria do Sindicato se manifestou contrária a proposta por conter reajuste salarial abaixo da inflação, porém, foi respeitada a vontade da maioria. A proposta de encaminhamento feita pela direção do sindicato foi que os trabalhadores decidissem entre três opções: 1. Aceitar a Proposta Patronal; 2. Rejeitar a Proposta Patronal e entrar em Estado de Greve, o que significaria fazer uma pressão política para os patrões melhorarem a proposta na mesa de negociação e 3. Rejeitar a Proposta Patronal e tentar o dissídio coletivo, que significaria acionar o sindicato patronal na justiça trabalhista para que um juiz decidisse como ficaria a Convenção Coletiva de Trabalho.

Veja como ficou a votação:
LOCAL
ACEITAR PROPOSTA PATRONAL
REJEITAR E ENTRAR EM ESTADO DE GREVE
REJEITAR E TENTAR DISSÍDIO
CENTRO DA CIDADE (Capital)
0
2
0
SEDE CAMPESTRE (Jacarepaguá - Capital)
671
247
61
BENFICA (Capital)
32
25
1
JARDIM BOTÂNICO (Capital)
116
33
19
BOTAFOGO (Capital)
56
18
12
VOLTA REDONDA
6
5
1
BARRA MANSA
0
33
0
NOVA FRIBURGO
0
1
1
CAMPOS
6
11
2
CABO FRIO
2
8
1
RESENDE
6
11
2
TOTAL:
895 (64%)
394 (28%)
100 (7%)


O INTERIOR DISSE NÃO

Em todas as assembleias realizadas com os Radialistas que trabalham nas empresas do Interior do Estado, a maioria dos presentes rejeitaram a proposta. A opção mais votada foi entrar em estado de Greve. A principal indignação foi que a proposta é muito ruim de modo geral e pior ainda para os trabalhadores do interior, onde muitos NÃO terão direito a receber o Abono/PR extra que, conforme acordo fechado, será pago apenas para trabalhadores que tem salário base próximo do piso. A diretoria do sindicato se solidariza com os trabalhadores do interior, que apesar de possuírem mesma qualificação profissional, recebem piso salarial menor.
O principal ganho dessas negociações foi a mobilização dos radialistas que a muito tempo não se via, por isso, a diretoria do sindicato acredita que adquirimos consciência para a luta futura por melhores condições de trabalho.


Saímos fortalecidos dessa! A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário