segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cerca de 600 atletas participam de Corrida de Rua no Parque Regadas

 Largada do Desafio Corrida de Rua no Parque Regadas

 Atletas se preparam para o início da prova


Cerca de 600 atletas participam de Corrida de Rua no Parque Regadas

Teresopolitano Luiz Henrique dos Santos conquista o 2º lugar na competição


Cerca de 600 atletas de 20 cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e de Minas Gerais participaram do Circuito Desafio Corrida de Rua no último domingo, 13, em Teresópolis. Com largada e linha de chegada no Parque Regadas, no centro, o percurso foi de 6km e teve como vencedores na categoria  geral masculino Eliezer de Jesus Santos, com o tempo de 17:40, e na feminino Glauciele de Oliveira de Souza, com 22:37. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e de Segurança Pública/Guarda Municipal.
 
O coordenador de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer, José Carlos Godinho, ressaltou a importância de Teresópolis sediar o circuito. “É muito bom que a cidade receba um evento esportivo como esse, que teve a participação de pessoas de várias cidades da região e também de outros estados. Isso traz visibilidade para o município e para o atletismo”, destacou o coordenador, parabenizando os teresopolitanos que tiveram bom desempenho na corrida. O presidente da LTD (Liga Teresopolitana de Desportos), Mário Silva, também esteve presente à prova.

O carioca Eliezer de Jesus Santos, de 41 anos, mora em Teresópolis há dois anos e chegou em 1º lugar. “A prova foi bastante disputada. Participei de outras competições recentemente e estava um pouco cansado, não esperava ganhar. Estou muito feliz”, comentou Eliezer, que agora vai se dedicar aos treinos para a São Silvestre, que acontece no próximo dia 31, em São Paulo.

Com o tempo de 19:02, o teresopolitano Luiz Henrique dos Santos conquistou o 2º lugar na competição. “O nível da corrida estava bom. Competi com profissionais de ponta e estar entre os melhores é gratificante”, disse o atleta amador. O petropolitano Roger Celestino Barbosa, de 15 anos, fez o percurso em 19:19, ficando em 3º lugar.

Atleta desde os 11 de idade, Glauciele de Oliveira de Souza, de 18 anos, de Nova Iguaçu, foi o grande destaque entre as mulheres. Com o tempo 22:37, subiu ao pódio para receber o troféu de 1º lugar na categoria feminina. “Eu escolhi esse esporte na adolescência e treino bastante, mas fiquei surpresa de ter chegado em primeiro”, comentou a corredora que já é campeã estadual em provas de 3km e de 5 km, com cerca de 100 medalhas conquistadas.

Competindo pela equipe Marines, do Rio de Janeiro, Teresa Madalena Costa da Silva, de 22 anos, completou a prova em 23:10, o que garantiu à atleta o 2º lugar no pódio. A terceira posição ficou com a corredora Isis da Costa Silva, também de 22 anos, com o tempo de 23:28.

Doze atletas filiados à Associação dos Corredores de Teresópolis (ACT) participaram da prova, entre eles, Gilson Paim, presidente da ACT. Ele falou sobre a necessidade de as empresas acreditarem nos atletas da cidade, apoiando com patrocínio. Gilson mencionou que a associação deve promover uma prova nos moldes do circuito em 2016.  

Além dos teresopolitanos, competiram corredores de Petrópolis, Três Rios, Nova Friburgo, Magé, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Juiz de Fora (MG) e São Paulo (SP), entre outras cidades. O evento teve 13 categorias de faixas etárias, a partir de menores de idade (14-17 anos) até maiores de 75 anos, sempre premiando os três primeiros, femininos e masculinos.  De acordo com a organizadora do circuito, Ellen Tardeli, o apoio da Prefeitura foi fundamental e a expectativa é que a competição seja realizada novamente na cidade em 2016, com uma prova diurna e outra noturna.
  
Fotos: Ascom/PMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário