sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dez praias liberadas nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste final de semana



Ascom SEA/Inea


Dez praias estão próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio, de acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira (18/12).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Arpoador, Diabo, Copacabana e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM e ao Quebra-Mar.

Em Ipanema, os pontos em frente às ruas Paul Redfern e Garcia D´Avila estão recomendados. Não foi liberado o banho em frente ao ponto da Rua Joana Angélica.

Na ilha de Paquetá, todas as praias estão impróprias.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário