terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Segue a revitalização da Praça Olímpica

Praça Olímpica Luiz de Camões será entregue em breve à população





Segue a revitalização da Praça Olímpica

Término da colocação do piso intertravado, acabamento nos banheiros públicos, amarração de telas nas quadras e conclusão do plantio de grama. Esses são alguns dos serviços em andamento na obra de reforma e repaginação da Praça Luiz de Camões, mais conhecida como Praça Olímpica, na Várzea. As etapas de finalização incluem marcação e pintura das quadras esportivas e conclusão da instalação elétrica de postes e luminárias.

Prefeito Márcio Catão confere o andamento da obra da Praça Olímpica, com o subsecretário de Obras Beto Rosa
O prefeito Márcio Catão esteve no local nesta terça-feira, dia 15, com o subsecretário municipal de Obras, Beto Rosa, e reiterou o compromisso de entregar a praça para a população ainda em dezembro. “Funcionários da empresa contratada e da Prefeitura estão acelerando o ritmo dos trabalhos, cada um dentro de sua competência, para que todos voltem a utilizar esse espaço público tão importante”, pontuou o prefeito.

Os trabalhos foram retomados no último mês de novembro, após negociação entre a Administração Municipal e a Prosan Engenharia. Contratada através de licitação, a construtora havia suspendido a obra por conta da grave crise econômica que afeta o Município.

Remodelação das quadras esportivas e arquibancadas, criação de palco, rampas de acesso e ampliação do prédio onde funcionam o Centro de Informações Turísticas e o Centro de Internet Comunitária são algumas intervenções executadas.

A etapa atual é realizada por equipes da empresa responsável pelas intervenções estruturais, em conjunto com a Prefeitura, que executa ações não previstas em contrato, como jardinagem e preparo dos canteiros para o plantio de arbustos.

Inaugurada em 6 de julho de 1957, dia do aniversário de Teresópolis, a Praça Olímpica é considerada uma das principais áreas de lazer do centro da cidade, e já foi palco de grandes eventos.


Fotos – crédito Marcelo Roza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário