quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BARREIRA FISCAL MULTA CAMINHÕES COM DOCUMENTAÇÕES IRREGULARES


Cargas de sorvete e de tinta ficaram retidas até o pagamento do imposto e da multa

Agentes da Operação Barreira Fiscal, do Posto de Nhangapi, em Itatiaia, autuaram na noite de ontem (dia 12/01), dois caminhões com irregularidades fiscais. Um deles transportava uma carga de 500 quilos de sorvetes (6.495 potes) e vinha de São Paulo com destino à cidade do Rio de Janeiro. Ao se aproximar do posto de fiscalização, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. Durante a checagem foi constatada irregularidade na nota fiscal e a transportadora foi multada. O motorista, que foi autuado por evasão fiscal, já era reincidente na tentativa de fuga do Posto Fiscal.

Em outra abordagem, os agentes da Operação Barreira Fiscal multaram um caminhão que transportava 11 toneladas de tintas. Após a fiscalização eletrônica da documentação fiscal, foram constatadas irregularidades. O caminhão vinha de São Paulo com destino à cidade de Linhares, no Espírito Santo. O veículo foi encaminhado para uma área de verificação da carga, onde a mercadoria foi contabilizada em 640 latas de 18 litros de tintas. O Auditor Fiscal da Receita Estadual autuou o dono da mercadoria e a carga ficou retida no Posto até o pagamento do imposto e da multa.
 

A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 190 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 12.411 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 8.959 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.532 kg de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário