terça-feira, 12 de janeiro de 2016

RIO RURAL ATENDERÁ PEQUENOS PRODUTORES DA REGIÃO SERRANA


Produtores foram contemplados para receber subprojetos voltados às áreas ambiental, de pecuária e pesca

Mais produtores da Região Serrana serão beneficiados pelas ações do programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, já a partir deste mês. Técnicos do programa realizaram, junto com os produtores da microbacia Córrego das Águas, no município de Carmo, sorteios que definiram a ordem de apoio aos projetos que serão executados na comunidade Porto Marinho do Cunha.

A próxima etapa do Rio Rural na microbacia será a elaboração dos PIDs (Planos Individuais de Desenvolvimento) das propriedades rurais, realizada por um técnico contratado pela comunidade, escolhido em reuniões do Comitê Gestor da Microbacia (Cogem). Ele terá seus trabalhos supervisionados pelos extensionistas da Emater-Rio.

Para o assessor técnico regional do Rio Rural, Gerson Yunes, os sorteios dos subprojetos garantem transparência aos incentivos do programa.

- A participação destes produtores nas reuniões dos Cogems é fundamental para que eles entrem nos sorteios e sejam beneficiados - disse o extensionista.

Por meio deste sorteio em Carmo, 20 produtores foram contemplados para receber subprojetos voltados às áreas ambiental, de pecuária e pesca. Em data ainda a ser definida, outros 14 agricultores poderão ser atendidos.  No próximo dia 27, acontecerá um novo sorteio para indicar os beneficiados na microbacia de Lumiar, em Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário