domingo, 10 de janeiro de 2016

FAETEC ABRE MAIS DE 31 MIL VAGAS NA BAIXADA FLUMINENSE


Sorteio público será realizado no próximo dia 26

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu 31.890 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para a Baixada Fluminense. As inscrições devem ser feitas no site www.faetec.rj.gov.br. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, assim como atividades artístico-culturais e físico-esportivas.


Com mais de 100 opções de qualificações, a população já pode se preparar para começar o ano em busca de novas possibilidades de emprego e renda. As ofertas são para os cursos de Cabeleireiro; Maquiador; Assistente de Recursos Humanos; Camareira em Meios de Hospedagem; Montador e Reparador de Computadores; e Auxiliar de Cozinha.

Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo da capacitação, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos são realizados de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 26, a partir das 10h, e a listagem completa, publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos contemplados terão entre os dias 27 e 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 15 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário