domingo, 10 de janeiro de 2016

Projeto Rios da Serra incentiva reciclagem de lixo em comunidades de Teresópolis



Brechó Troca-Troca Ambiental oferece produtos variados para moradores que entregarem embalagens e óleo usado de cozinha

Ascom SEA/Inea

O Projeto Rios da Serra do Inea está começando o ano com uma novidade em sua sede, no bairro Cascata do Imbuí, no município de Teresópolis, na região Serrana. É o brechó do Troca-Troca Ambiental.

Moradores de comunidades do entorno que levarem um litro de óleo usado de cozinha ou dez embalagens iguais de produtos recicláveis, podem trocar esses materiais por qualquer objeto do novo espaço.

O brechó do Troca-Troca Ambiental conta com roupas, livros, bijuterias, objetos de decoração e brinquedos. Mas esse troca-troca comunitário pode também se estender para produtos da horta de verduras orgânicas, montada na sede do Projeto Rios da Serra.

A ideia é incentivar moradores de comunidades da área a separar o lixo e evitar o despejo de óleo usado de cozinha, nos rios.

Essa importante iniciativa ambiental tem sido divulgada nas reuniões das redes socioambientais dos rios Príncipe e Imbuí e Paquequer.

O Troca-Troca Ambiental fica na Estrada José Gomes da Costa Junior, 2160, Cascata do Imbuí, Teresópolis, telefone (21) 3642-7652. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O Projeto Rios da Serra, do Inea, promove obras de drenagem e dragagem dos rios, bem como recuperação de áreas de encostas e beiras atingidas, na Região Serrana pela tempestade de 2011; e desenvolve um trabalho social e ambiental com moradores nas áreas de influência do projeto, executado pelo Viva Rio Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário