Unidade de Gente e Resultados vai acompanhar os selecionados durante 18 meses
Seja em secretarias, autarquias ou fundações do Estado, os 18 selecionados para participar do Prata da Casa tiveram o auxílio da Unidade de Gente e Resultados, da Secretaria da Casa Civil, para traçarem seus planos de carreira. O objetivo é que esses servidores sejam acompanhados pela coordenação do programa por 18 meses e, caso surjam vagas com perfis adequados, poderão ser candidatos em potencial para ocupá-las.
Idealizado pelo governador Luiz Fernando Pezão em 2015, o Prata da Casa foi criado como forma de valorizar os servidores efetivos. Ao todo, mais de 3,3 mil funcionários participaram do rigoroso processo seletivo, que envolveu análise de títulos e de experiência profissional, provas objetivas e avaliações comportamentais com dinâmicas de grupo.
Leandro Galheigo Damaceno - Secretaria de Governo - Servidor desde 2010 - Cientista político com especialização em Análise de Políticas Públicas, Leandro Damaceno é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria de Governo e atua como assessor especial da Subsecretaria do Interior. Para ele, o Prata da Casa é uma forma de dar continuidade às políticas de Estado.
“O servidor público é elemento fundamental da administração pública. Estar no programa Prata da Casa demonstra o reconhecimento e a possibilidade de valorização das minhas competências gerenciais e do meu esforço como concursado”
Leandro Santos das Chagas - Detran - Servidor desde 2012 - Analista de Gestão e Trânsito, Leandro das Chagas atua na Diretoria de Habilitação do Detran, no gerenciamento de todos os postos de habilitação do estado. Formado em Engenharia Eletro-Eletrônica e pós-graduado em Sistemas de Telecomunicações, participou de cursos recentes no Tribunal de Contas do Estado.
“Por meio do Prata da Casa, temos a oportunidade de melhorar a eficiência do serviço prestado à população. Com minha experiência e facilidade de planejar, construir, implantar, fiscalizar e auditar, quero contribuir para o crescimento do Estado”
Luiz Fernando Jardim Bento - Cecierj - Servidor desde 2014 - Graduado em Biologia e pós-doutor em Ecologia, Luiz Fernando Bento ingressou na área de Divulgação Científica da Fundação Cecierj em 2014. Desde então, desenvolve projetos e exposições abertas ao público no Museu de Ciência e Vida, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
“Toda a minha carreira foi na área acadêmica. Participar do Prata da Casa é uma nova oportunidade. Acredito que as experiências, formações e trajetórias diferentes vão enriquecer o debate e podemos apresentar boas propostas para melhorar a gestão estadual”
Nenhum comentário:
Postar um comentário