A segunda etapa das operações de crédito consignado especial para a quitação do 13º salário dos servidores civis e militares do Estado do Rio de Janeiro e dos aposentados e pensionistas do Rioprevidência teve início na manhã desta segunda-feira (11/1) e terá 370.866 habilitados a tomarem o empréstimo. Nesta fase, os servidores poderão solicitar 60% do valor, que serão pagos ao banco pelo Estado em três parcelas mensais.
A primeira etapa terminou na última sexta-feira, dia 8, e ao todo, 92.082 servidores e pensionistas tomaram o empréstimo especial, totalizando R$ 199,94 milhões. Do total de empréstimos concedidos, 28.680 foram efetuados em terminais de autoatendimento.
A quitação da segunda parcela do 13º salário através de linha de crédito consignada especial foi negociada pelo Governo do Estado e não tem qualquer ônus para os servidores. Esta linha de crédito também não tem impacto sobre as margens consignáveis dos servidores e mesmo aqueles que estejam sem margem ou sejam extraquadros poderão fazer a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário